08 março 2019

Servidores da Assistência Social participam de capacitações visando aprimorar serviços do SUAS




Servidores da Assistência Social participam do 1º Ciclo de Capacitações do ano. O evento começou nesta quinta-feira (07) e será encerrado nesta sexta-feira (08), no auditório do CREAS.
O prefeito Ivanildinho, acompanhado da secretária de Assistência Social, Dayse Martins, participou da abertura do 1º Ciclo de Capacitações na manhã desta quinta-feira (07).
As capacitações reúnem profissionais do CRAS, CREAS, SCFV, AEPETI, conselheiros da Assistência Social, do Serviço de Família Acolhedora, do programa Criança Feliz e demais servidores do Sistema Único da Assistência Social (SUAS). Os profissionais, nesses dois dias, participarão de dinâmicas, palestras, rodas de conversas, questionamentos e apresentações de trabalhos.
Ministradas pela assistente social Márcia Valéria, as capacitações têm o objetivo desenvolver habilidades e potencialidades dos trabalhadores da rede, visando à qualificação da oferta dos serviços e benefícios no âmbito da Assistência Social, além de disseminar o conhecimento produzido no processo formativo dos trabalhadores, para que estes possam identificar e socializar práticas socioassistenciais exitosas, na perspectiva da participação dos usuários do SUAS.  valorizando e potencializando as instituições que fazem parte da rede socioassistencial.



Nenhum comentário:

Postar um comentário