28 julho 2020

CDL Natal comenta reabertura dos shoppings e afirma que comércio tem tido papel educativo na retomada das atividades comerciais


A retomada das atividades econômicas em Natal (RN) tem acontecido de forma gradual e atendendo as regras estabelecidas pelos protocolos de segurança.  Os resultados têm sido positivos, tanto que o prefeito de Natal, Álvaro Dias decidiu antecipar o cronograma de abertura da fase 03, que contempla dentre outras coisas, os shoppings com ar-condicionado.
A autorização foi publicada no Diário Oficial da segunda-feira, 27/07.  A CDL Natal avalia como positiva a atitude do prefeito. “Estávamos já há algum tempo trabalhando junto com a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) e demais associações para que essa antecipação acontecesse. Os lojistas estão prontos. Já sabem das responsabilidades e obrigações para essa reabertura. Temos feito um trabalho forte de orientação sobre os protocolos e as adaptações já foram feitas. As dificuldades do setor são enormes. Manter os custos para quem tem loja em shopping com o estabelecimento fechado é quase inviável. Temos relatos de associados que não conseguirão reabrir.  Precisávamos fazer algo para salvar essas empresas e os empregos que elas geram.  Afirmou o presidente da CDL Natal, José Lucena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário