03 maio 2021

TCE mira gastos do Governo, ALRN e prefeituras de Natal e Currais Novos em contratações para combate à covid-19



O Tribunal de Contas do Rio Grande do Norte tem em andamento 15 ações que apuram a regularidade de aplicação de recursos para combater a covid-19 no Rio Grande do Norte.

O Governo do Estado lidera as auditorias implementadas pelo TCE, especialmente porque tradicionalmente o tribunal dedicou parte de seus esforços para acompanhar os atos de gestão do poder executivo estadual.

Do governo do Estado, o TCE acompanha da contratação de EPIs à compra de respiradores através do Consórcio Nordeste, passando ainda pela fiscalização de contratos para ambulâncias e implantação de UTIs. Ao todo, são 10 procedimentos.

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte é alvo de uma fiscalização, que apura a dispensa de licitação para aquisição de álcool destinado à limpeza e desinfecção de ambientes.

A Prefeitura do Natal é auditada no coração do marketing da gestão municipal no manejo da pandemia: o hospital de campanha.

O TCE abriu procedimento para apurar a contratação emergencial de empresa para o hospital de campanha, após as revelações exclusivas do Blog do Dina. Noutra frente, o órgão também fiscaliza os contratos de engenharia para instalação do hospital que funciona no antigo Hotel Parque da Costeira.

O TCE ainda apura sobre o município a aquisição de respiradores, EPIs e serviços funerários.

Já a prefeitura de Currais Novos é fiscalizada pela aquisição de insumos para o enfrentamento da covid-19. É o caso que mais chama atenção porque o TCE abriu três investigações distintas contra o município.

Fonte: Blog do Dina


Nenhum comentário:

Postar um comentário