10 julho 2021

RN ultrapassa marca de 50% da população adulta vacinada com ao menos 1 dose contra a Covid-19

 



O Rio Grande do Norte ultrapassou nesta sexta-feira (9) a marca de 50% da população adulta vacinada com ao menos uma dose de imunizante contra a Covid-19. Dados da plataforma “Localiza SUS”, do Ministério da Saúde, mostram que o Estado já vacinou 1.318.765 pessoas com a 1ª dose de vacina. O número equivale a 50,1% do total de potiguares com mais de 18 anos, que formam uma população de pouco mais de 2,6 milhões de pessoas. A campanha de vacinação começou em 19 de janeiro.

Entre as pessoas imunizadas com a 1ª dose, 440.222 também já receberam a dose de reforço, completando o esquema vacinal. Esse público se soma aos 30.237 potiguares que receberam a dose única da vacina da Janssen, totalizando mais de 470 mil potiguares já completamente imunizados (o equivalente a 17,8% da população adulta do Rio Grande do Norte). Ao todo, de acordo com o “Localiza SUS”, quase 1,8 milhão de doses de vacina contra a Covid foram aplicadas no Estado.

Com o avanço da vacinação, a pandemia tem perdido força no RN nas últimas semanas, apesar de o Governo do Estado e as prefeituras terem retirado as principais restrições à circulação de pessoas.

Na tarde desta sexta-feira, segundo a plataforma “Regula RN”, a rede pública de saúde tem 54% dos leitos críticos (UTIs e semi-UTIs) ocupados com pacientes acometidos de Covid-19. Há exatamente um mês (9 de junho), a taxa estava em 94%.

A procura por leitos tem despencado. Nas últimas duas semanas, a média está em 49 solicitações diárias de leitos de enfermaria ou UTI. Há exatamente um mês, essa taxa estava na casa das 107 solicitações diárias. De junho para julho, portanto, caiu pela metade o número de pedidos.

VEJA MAIS ESSA NOTICIA

Fonte : Blog de Robson Pires


Nenhum comentário:

Postar um comentário