28 abril 2022

Bolsonaro diz que Forças Armadas sugeriram ao TSE apuração paralela de votos por militares

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quarta-feira (27) que as Forças Armadas sugeriram ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que militares façam uma contagem paralela dos votos nas eleições.

Ao final de um ato político no Palácio do Planalto com deputados governistas, Bolsonaro afirmou durante discurso que uma das propostas das Forças Armadas ao TSE é um computador próprio para receber os votos a fim de que os militares façam uma apuração própria.

O g1 consultou o TSE sobre a proposta que, segundo Bolsonaro, as Forças Armadas fizeram e aguardava resposta até a última atualização desta reportagem.

De acordo com o presidente, os votos das eleições são apurados em uma "sala secreta" do TSE, na qual “meia dúzia de técnicos dizem ali no final: 'Olha, quem ganhou foi esse'".

Em julho do ano passado, o TSE já havia esclarecido que é falsa a afirmação de que a apuração dos votos seja feita de forma secreta em uma sala do tribunal.

Bolsonaro disse que a proposta é a de instalação de um "cabo" ou "duto" paralelo para que os dados da votação sejam enviados para um computador específico das Forças Armadas.

Leia Mais essa noticia, no Blog de Gustavo Negreiros, VEJA AQUI.

Fonte: Blog do Gustavo Negreiros



Nenhum comentário:

Postar um comentário