28 abril 2022

No Ministério da Educação, prefeito Ivanildinho e vice-prefeito Glauther Adriano acompanham processo para construção de Escola no Assentamento Santa Rita

 


O prefeito Ivanildinho e o vice-prefeito Glauther Adriano, que estão em Brasília participando da Marcha em Defesa dos Municípios, estiveram na manhã desta segunda-feira (25) no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), para acompanhar processos da administração municipal no órgão, ligado ao Ministério da Educação.

A principal pauta foi a construção de uma escola no Assentamento Santa Rita, pleito da gestão municipal, que visa atender alunos de várias comunidades rurais santa-cruzenses, entre elas o Assentamento Santa Rita e o 103.

Na visita, os técnicos do FNDE repassaram orientações de trâmites burocráticas que a gestão municipal está desenvolvendo para que a liberação dos recursos comece a acontecer.

A expectativa da gestão municipal é que em breve o processo deve ter seguimento, para que a obra se torne realidade, avançando ainda mais a educação em Santa Cruz.

A construção da escola no Assentamento Santa Rita é uma reinvindicação do prefeito Ivanildinho junto ao deputado federal Benes Leocádio, que tem sido parceiro para a liberação dos recursos para construção da escola na zona rural do município.

A viagem à Brasília do prefeito Ivanildinho e do vice-prefeito Glauther Adriano continua até a próxima quinta-feira (28), acompanhando os eventos que compõe a programação da Marcha em Defesa dos Municípios, com a presença de prefeitos e vice-prefeitos da maior parte das cidades brasileiras.

Fonte: Blog de Édipo Natan


Nenhum comentário:

Postar um comentário