25 agosto 2022

Augusto Aras tem reunião com Forças Armadas e Ministério da Defesa

O procurador-geral da República Augusto Aras se reuniu ontem com o ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira, e com os comandantes das Forças Armadas. O encontro foi na sede do Ministério da Defesa.


Augusto Aras afirmou que não foi informado com antecedência da operação de busca e apreensão.


A Procuradoria-Geral da República (PGR) se limitou a informar que a reunião foi marcada para tratar o "papel das instituições" e não deu mais detalhes da reunião.

Participaram da reunião o almirante Almir Garnier, comandante da Marinha; o general Marco Antônio Freire Gomes, chefe do Exército; e o tenente-brigadeiro do ar Carlos de Almeida Baptista Junior, comandante da Aeronáutica.

O encontro acontece um dia após a Polícia Federal (PF) abrir buscas contra empresários bolsonaristas que conversaram abertamente sobre um golpe de Estado caso o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) saia vitorioso das urnas em outubro.

Aras foi a público na terça-feira, 23, dizer que não foi informado com antecedência da operação, autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. O ministro alega que encaminhou cópia da decisão sobre a operação e que seguiu o procedimento rotineiro de intimação.

Leia Mais essa Noticia, na Tribuna do Norte, VEJA AQUI.








Nenhum comentário:

Postar um comentário