08 outubro 2022

Prefeitos serão decisivos para vitória de Bolsonaro, diz Agripino

Com dois deputados federais e dois deputados estaduais eleitos no Rio Grande do Norte, o partido União Brasil oficializou apoio à reeleição do presidente Jair Bolsonaro no segundo turno, dia 30. O presidente estadual do UB, ex-governador e ex-senador José Agripino, propôs uma campanha unificada com o Partido Liberal (PL) a partir de uma conversa que ele terá, na manhã de hoje, com o senador eleito Rogério Marinho.


José Agripino avalia que o empenho dos prefeitos na campanha de Jair Bolsonaro será o fator mais importante para uma virada de votos

José Agripino. avalia que o empenho dos prefeitos na campanha de Jair Bolsonaro será o fator mais importante para uma virada de votos no Rio Grande do Norte, onde o presidente venceu as eleições apenas em um município – Parnamirim, no domingo (02), primeiro turno das eleições.
“Não há ninguém mais beneficiado nesse país inteiro, como foram os prefeitos, nunca tiveram tantos recursos financeiros, como na gestão Bolsonaro”, avalizou José Agripino, para quem “os prefeitos vão querer que esse estado de coisas se preservem”

Para Agripino, os prefeitos “nunca estiveram tão fortes, eles tiveram por parte do governo do Estado a ajuda mínima e por parte da União a ajuda máxima”, razão pela qual “podem desequilibrar o pleito” e fazer com que Bolsonaro, que “fez tudo por eles e pelos municípios”, saia vitorioso no segundo turno das eleições. 

Agripino informou na sede do União Brasil, ontem de manhã, que esteve na reunião de quinta-feira de manhã (06) com o presidente da República, no Palácio da Alvorada, ocasião em que sugeriu a Bolsonaro “a convocação dos segmentos representativos dos prefeitos no Brasil, estado por estado, para pedir o apoio deles e para que sejam os grandes vetores de mudanças de votos, ele fará isso”.

No entendimento de Agripino, os prefeitos “serão capazes de fazer isso, com convencimento, falo isso por experiência própria”. Tanto que o dirigente do União Brasil confirmou que já nesta segunda-feira (10), os dois partidos devem se reunir com os prefeitos, em local ainda a ser confirmado.

Presente ao anúncio do apoio à reeleição de Bolsonaro na sede partidária em Lagoa Nova, o deputado federal reeleito, Benes Leocádio, chegou a dizer para Agripino, que tinha acabado de receber uma ligação de Marinho, que o convidava para uma encontro na segunda, o que acabou sendo antecipada para a manhã de hoje, antes da largada da campanha de segundo turno que ocorrerá a partir das 14 horas, na avenida Paraíba, na Cidade da Esperança; e às 15h, Zona Norte, na Avenida Itapetinga.  

O dirigente do União Brasil registrou que a campanha do segundo turno “vai ser curta, mais três semanas” e, por isso, “precisa ser a mais coesa possível”. 

Leia Mais essa noticia, na Tribuna do Norte, VEJA AQUI






Nenhum comentário:

Postar um comentário