08 outubro 2022

Taxistas terão benefício extra em dezembro, e calendário de pagamento é antecipado



Foto: RENATO S. CERQUEIRA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO-04/07/2022

O Ministério do Trabalho e Previdência antecipou o quarto lote de pagamento, referente ao mês de outubro, dos benefícios para caminhoneiros e taxistas para o dia 18 de outubro. A previsão era dia 22. Além disso, segundo a pasta, a reprogramação no calendário vai permitir uma parcela extra aos taxistas no mês de dezembro deste ano.

Os benefícios para taxistas e caminhoneiros, que começaram a ser pagos em agosto, para diminuir os impactos da alta de combustíveis, preveem seis parcelas de R$ 1.000, de julho a dezembro. Até agora, um total de 289.985 motoristas de táxi e 341.506 caminhoneiros de todo o Brasil receberam o auxílio do governo.

O governo destinou R$ 7,4 bilhões para o pagamento dessas parcelas até dezembro. O valor e o número de parcelas do benefício poderão ser ajustados de acordo com o número de beneficiários cadastrados, respeitando o limite previsto na emenda constitucional nº 123. Por isso, o ministério afirmou que será feita uma avaliação sobre a parcela extra aos taxistas em dezembro.

Cadastramento

“Os sistemas da Dataprev estarão abertos até as 18h desta sexta-feira (7) para receber autodeclarações de caminhonheiros e cadastro de taxistas pelas prefeituras. O processamento das informações, para identificação dos elegíveis, ocorrerá no período de 9 a 14 de outubro”, afirma o ministério em nota.

O próximo pagamento, o lote 5, referente a novembro, também terá nova data: dia 19 de novembro. As prefeituras poderão enviar informações de cadastro dos taxistas até o dia 7 de novembro. E os caminhoneiros poderão, se ainda necessário, preencher a autodeclaração também até essa data (7). O processamento das informações pela Dataprev, para identificação dos elegíveis, ocorrerá no período de 9 a 15 de novembro.

Já o pagamento do lote 6, referente a dezembro, antes previsto para dia 17 do mês, com a reprogramação será feito no dia 10 de dezembro. Os sistemas estarão abertos para autodeclarações e dados dos taxistas até as 18h do dia 28 de novembro. O processamento pela Dataprev será feito entre 30 de novembro e 6 de dezembro.

https://assets.blogdobg.com.br/uploads/2022/10/ben-taxi.pngia, n

Leia Mais essa noticia, no Blog do BG, VEJA AQUI.

Fonte : Blog do BG




Nenhum comentário:

Postar um comentário