02 outubro 2022

TRE/RN sorteia 23 urnas para auditoria no dia da eleição; confira lista

A Justiça Eleitoral do Rio Grande do Norte sorteou as 23 urnas eleitorais que serão audidatas e verificadas durante o processo eleitoral, que ocorre neste domingo (2), das 8h  às 17h em 167 municípios. O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Cornélio Alves, acompanhou o início dos trabalhos a cargo da presidente da Comissão de Auditoria de Urnas Eletrônicas, juiza Hadja Holanda de Alencar.  


Na ocasião,  Cornélio Alves destacou a importância da lisura do processo eleitoral. "Eu sinceramente não acredito que a Justiça Eleitoral, que tem uma história de uns 26s anos de urna eletrônica, esteja enganando tanto as pessoas e o Brasil todo com um processo fraudulento". Segundo Alves, a transparência na auditagem das urnas "é emonstração de um trabalho eficiente, também tem muitos questionamentos, mas estamos aqui para demonstrar que tudo é transparente e assim quero que aconteça, seria uma grande decepção para todos nós. Entãomeu acredito vamos esse piamento nas urnas eletrônicas e estamos aqui mais uma vez para fazer isso"


Hadja Holanda, por sua vez, informou que a comissão conta com 15 membros e 140 colaboradores, além dos auditores envolvidos. "Nós temos procurado fazer um trabalho de muita transparência, demonstrando muita eficiência e e procurando esclarecer todas as dúvidas", avisou ela, que iniciou o sorteio por 18 urnas para o teste de integridade, que serão  trazidas para o Fórum Eleitoral, anexo à sede do TRE, na avenida Rui Barbosa, por trás da Caern. 

Leia Mais essa noticia, na Tribuna do Norte, VEJA AQUI.




Nenhum comentário:

Postar um comentário