23 novembro 2022

Servidores estaduais da saúde fazem paralisação nesta quarta-feira (23)

Servidores da saúde do Rio Grande do Norte estão de braços cruzados durante esta quarta-feira, (23). Os trabalhadores reivindicam uma reunião com o Governo do Estado para tratar sobre a implantação do Piso Salarial da Enfermagem, além de pautas gerais da categoria como a mudança de nível 2021 e 2022 e lotes da qualificação.

Os profissionais da saúde se reuniram em frente à sede da Sesap

A paralisação atende à lei de greve e cumpre a obrigação de manutenção de 30% do efetivo nas unidades de saúde do Rio Grande do Norte. Entre os que não estavam trabalhando, servidores se reuniram em assembleia na manhã desta quarta-feira, (23), em frente à Sesap.

A paralisação foi de servidores da base do  Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Saúde do Rio Grande do Norte (Sindsaúde/RN), que contou com enfermeiros, técnicos, trabalhadores do Samu, auxiliares, entre outros.

A reportagem da TRIBUNA DO NORTE entrou em contato nesta, quarta-feira, com a Secretaria Estadual da Saúde Pública (Sesap) ao, meio-dia, mas a pasta ainda não tinha posicionamento sobre a paralisação.





Nenhum comentário:

Postar um comentário