29 dezembro 2022

General Girão é cotado para liderar maior partido na Câmara

O Rio Grande do Norte poderá liderar a maior bancada entre os partidos da Câmara dos Deputados. O deputado federal General Girão (PL) está sendo cotado pela legenda para ser o novo líder do partido na Casa, contrapondo os colegas de legenda que querem participar da gestão do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e integrar o “centrão”. Ao lado de Girão estão alguns dos parlamentares mais importantes do partido, que conta com 99 deputados federais eleitos. O parlamentar pelo Rio Grande do Norte vê com bons olhos a possibilidade.

General Girão fez elogios a líder do PL, mas admitiu que aceitaria indicação para liderar bancada

Com uma bancada mais numerosa após o ingresso de Bolsonaro e bom desempenho nas urnas, o PL trava uma batalha interna entre os parlamentares eleitos que são considerados bolsonaristas e os que simpatizam com o chamado centrão. É o caso do atual líder, Altineu Côrtes (RJ), que está reeleito e quer permanecer no cargo para 2023. Ele, porém, vai enfrentar resistência.

A ala mais ligada ao presidente Jair Bolsonaro quer alguém com um perfil mais ligado à ideologia defendida pelo futuro presidente de honra do PL. A deputada Carla Zambelli (SP), o deputado eleito e ex-ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles (SP) e o mineiro Nikolas Ferreira, deputado mais votado do Brasil, defendem a candidatura de General Girão, que mantém discurso alinhado ao de Bolsonaro, a quem garante que se mantém fiel.

Leia Mais essa noticia, na Tribuna do Norte, VEJA AQUI.





Nenhum comentário:

Postar um comentário