01 janeiro 2023

Combustíveis terá prorrogação de isenção de impostos, por 60 dia, afirma Prates

Haverá uma prorrogação de isenção de impostos de combustíveis por 60 dias, no inicio do Governo Lula, diz Prates

Venceu neste sábado (31) a isenção dos tributos implantada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro. A prorrogação da desoneração de impostos nos combustíveis vinha sendo debatida por membros da equipe econômica petista há dias. O futuro ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), chegou a pedir à equipe econômica do governo Bolsonaro que não prorrogasse a isenção de impostos nos últimos dias de mandato, porém observou-se que começou a pegar mal a decisão inicial de retornar com a cobrança do imposto e já sofria críticas, o que fez voltar atrás.

Porém, na tarde deste domingo (1º), o senador Jean Paul Prates (PT-RN), escolhido pelo presidente Lula (PT) para presidir a Petrobras, disse que será publicada ainda neste domingo ou na segunda-feira (2) uma medida provisória para prorrogar a desoneração dos combustíveis por mais 60 dias. Apesar do prazo curto para a vigência da MP, o objetivo da medida é evitar um desgaste logo de início para o governo petista com um aumento robusto nos combustíveis e dar mais tempo aos integrantes da equipe econômica de Lula para avaliarem se haverá nova prorrogação por tempo estendido.

Ainda de acordo Prates, também está em estudo uma possível desoneração maior, entre seis meses a um ano, para o gás de cozinha e o diesel.


Nenhum comentário:

Postar um comentário