20 fevereiro 2023

Tragédia no litoral de SP: 36 mortos, 228 desalojados e 338 desabrigados



Até o momento, foram registradas, oficialmente, 36 mortes, 228 pessoas desalojadas e 338 desabrigadas em consequência das fortes chuvas que atingiram o litoral paulista entre a noite de sábado (18/2) e a manhã deste domingo (19/2). O governo de São Paulo decretou estado de calamidade pública nas cidades de Ubatuba, São Sebastião, Ilhabela, Caraguatatuba, Bertioga e Guarujá, as mais impactadas pelas tempestades.

Conforme a última atualização da Defesa Civil, são 35 mortos em São Sebastião (31 na Barra do Sahy, um no Morro do Esquimó, um em Boiçucanga e um em Juquehy) e uma morte em Ubatuba.

Uma menina de 7 anos morreu após a casa em que ela estava ser atingida por uma pedra durante a forte chuva que caiu na região de Ubatuba. Ainda no início do dia, a funcionária pública Fabiana de Freitas Sá, de 35 anos, também perdeu a vida em decorrência do temporal, em circunstâncias não especificadas, na cidade de São Sebastião.

O Corpo de Bombeiros também confirmou a morte de um bebê de 9 meses e de um homem de 30 anos, respectivamente no bairro Camburi e no morro do Esquimó, ambos localizados em São Sebastião. No início da noite, o governo paulista anunciou a morte das 19 pessoas.

Os militares e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestaram assistência em Ubatuba, por volta das 2h10, no bairro Perequê-Açu. A morte da criança foi constatada ainda na residência, após a retirada da pedra do local, que seria periciado pela Polícia Técnico-Científica. Não há informações sobre a identidade da vítima.

Leia Mais essa noticia, no Blog de Robson Pires, VEJA AQUI.

Fonte : Blog de Robson Pires



Nenhum comentário:

Postar um comentário