02 março 2023

2ª parcela do auxílio-mudança de R$ 39 mil é paga aos deputados federais reeleitos do RN

 

Foto: Diário do RN/Reprodução

Os quatro deputados federais reeleitos pelo Rio Grande do Norte receberam nesta terça-feira (28) a 2ª parcela do auxílio-mudança, pago pela Câmara dos Deputados para todos os parlamentares conforme decreto discutido e aprovado pelo Congresso. Mesmo já estando instalados em Brasília, os potiguares reeleitos tiveram depositados em suas contas R$ 78,6 mil em janeiro e fevereiro.

O beneficiados são Benes Leocádio (União Brasil), General Girão (PL), João Maia (PL) e Natália Bonavides (PT). O valor é pago em duas vezes por que uma parcela é relativa ao final do mandato anterior e outra é relativa ao inicio do novo mandato. Assim, nesta terça-feira, também receberam o auxílio-mudança os quatro deputados novatos: Fernando Mineiro (PT), Paulinho Freire (União Brasil), Robinson Faria (PL) e Sargento Gonçalves (PL). No Senado, o senador Rogério Marinho (PL), recém-empossado, já recebeu o auxílio em janeiro.

Do mesmo modo, em janeiro, os quatro parlamentares que não foram reeleitos para a Câmara também receberam o benefício: Beto Rosado (PP), Fábio Faria (PP), Rafael Motta (PSB) e Walter Alves (MDB). Além da ex-deputada Carla Dickson (União), que substituiu Fábio Faria por mais de dois anos.

Na ocasião do pagamento da primeira parcela, a reportagem do Diário do RN buscou os quatro parlamentares reeleitos. Os deputados Benes Leocádio, General Girão e João Maia silenciaram. A deputada Natália Bonavides declarou ser contrária ao recebimento do benefício: “Fui voto vencido. Por causa do decreto, os valores entram automaticamente para todos os parlamentares”. A deputada também afirmou que irá propor o fim do pagamento do montante para deputados reeleitos.

Diário do RN

Fonte: Blog do BG



Nenhum comentário:

Postar um comentário