02 março 2023

Namorados são aprovados em primeiro e segundo lugar no curso de Direito da UFRN

 


Foto: Divulgação.

Passar em Direito no Sistema de Seleção Unificada (SiSU) já é uma conquista almejada por muitos estudantes. E quando um casal de namorados é aprovado no curso, em primeiro e segundo lugar, na mesma universidade? Foi o que aconteceu com o casal de alunos Sofia Dantas de Aquino (1º lugar) e Gabriel de Araújo Menezes (2º lugar), ambos com 18 anos, estudantes do pré-2022 Colégio Porto, aprovados no curso de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Estudantes do Porto desde a 1ª série do ensino médio, os dois investiram em uma rotina de estudos conjunta.

O casal se conheceu no Colégio Porto em 2021 e começou a namorar em novembro daquele ano. O relacionamento, além de não atrapalhar os estudos, acabou sendo mais um incentivo para o projeto comum. “Descobrimos que tínhamos afinidades, e aos poucos o relacionamento começou. Desde então, nos ajudávamos e tirávamos as dúvidas de estudo um com o outro. A gente sempre sentava na frente na primeira fileira juntos e fazíamos comentários entre nós a respeito dos assuntos ensinados em aula. No Colégio, também, aproveitamos as salas de estudos da biblioteca, que são um ambiente tranquilo para o estudo mais focado”, relembra Sofia Dantas.

Para Gabriel Araújo, a aprovação e classificação de destaque dos dois foi fruto de muito estudo e dedicação. “Sempre estivemos muito focados no nosso objetivo de cursar Direito, por isso o namoro não atrapalhou”, destaca.

Rotina de estudos

O casal conta que a rotina de estudos dos dois era bem parecida. Durante a semana, eles chegavam ao Colégio Porto às 7h10 e saíam às 13h30, exceto nas terças-feiras quando ficavam o dia todo. Em seguida, voltavam para casa estudavam em média mais 3 horas, fazendo uso da plataforma de ensino do Porto com a estratégia de resolver questões. Os estudos continuavam e, caso surgisse alguma dúvida em alguma matéria, eles a esclareciam por meio de espaço virtual Google For Education ou Bernoulli Sistema de Ensino utilizado pelo colégio.

Leia Mais essa noticia, no Blog do BG, VEJA AQUI.

Fonte: Blog do BG



Nenhum comentário:

Postar um comentário