25 março 2023

Aliados planejam encontro de Bolsonaro e Moro para alinhar oposição a Lula

 


Aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e do senador Sergio Moro (UB) planejam organizar um encontro entre os dois para alinhar uma estratégia de oposição ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

De acordo com informações da coluna de Guilherme Amado, no portal Metrópoles, a ideia é que a reunião ocorra logo após o retorno de Bolsonaro ao Brasil, previsto para a próxima quinta-feira (30).

O grupo avalia que algumas pautas de segurança e combate à corrupção podem aproximar o ex-presidente de seu antigo ministro da Justiça, apesar do fato de Moro ter deixado o governo como adversário, após acusar Bolsonaro de interferência na Polícia Federal.

No segundo turno das eleições presenciais, entretanto, eles deram uma trégua e o ex-juiz apoiou a reeleição do ex-presidente. Moro chegou até a acompanhá-lo em um debate contra Lula.

O senador ganhou os holofotes nesta semana após a PF desbaratar uma tentativa do Primeiro Comando da Capital (PCC) de promover atentados contra ele e outras autoridades. Após o ocorrido, Lula declarou que aguardaria a apuração do caso, mas, sem provas, sugeriu que poderia ser “uma armação” de Moro.

Fonte : Blog de Robson Pires



Nenhum comentário:

Postar um comentário