09 março 2023

Rogério Marinho cobra proporcionalidade em comissões do Senado e espera acordo

 


O senador Rogério Marinho (PL-RN), líder da bancada de oposição no Senado Federal, disse que ainda espera que os líderes partidários se acertem para garantir ao grupo a presidência de comissões na Casa. O grupo —que se absteve de votar nas comissões decididas hoje— aguardará até a manhã desta quinta-feira (9) para a construção de um acordo.

“A bola está com esses blocos majoritários”, disse Marinho, que disse esperar apenas “bom senso” das negociações. Ele evitou dizer se o grupo, que reúne nomes do PL, Novo, PP e Republicanos, se contenta com cargos da vice-presidência em comissões.

Ele explicou a abstenção do bloco.“Nós da oposição nos ausentamos e preferimos não participar do processos de votação porque evidente que neste primeiro momento nós fomos preteridos e não foi levado em consideração a regra da proporcionalidade“. Outro participante da coletiva, o senador Eduardo Girão (Novo-CE) disse que a obrigação recai sobre o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

“O que nós estamos buscando a pacificação, que é uma palavra bonita mas que não é algo só de discurso, tem que ter a prática”, disse. “E o próprio presidente do Senado falou essa palavra três vezes no seu discurso.”

O Antagonista

Fonte :  Blog de Robson Pires



Nenhum comentário:

Postar um comentário