11 abril 2023

Direção do Walfredo Gurgel aciona MP contra greve da saúde, e audiência de conciliação de urgência é convocada

 


A direção do Hospital Walfredo Gurgel, maior unidade pública de saúde do Rio Grande do Norte, acionou o Ministério Público Estadual (MPRN) por causa da greve dos trabalhadores da saúde, iniciada nesta terça-feira (11). O acionamento do MPRN aconteceu na última quinta-feira (6), antes mesmo do início do movimento paredista.

Em um ofício encaminhado à Promotoria de Justiça da Saúde, a direção do hospital afirma que, caso a greve tenha alta adesão, a manutenção de apenas 30% dos servidores públicos, como determina a Lei de Greve, vai prejudicar o funcionamento da unidade. A direção pede, então, orientações sobre como proceder diante da paralisação dos funcionários.

“Solicito orientação e apoio de como proceder para evitar maiores transtornos aos usuários e até danos irreparáveis que possam pôr suas vidas em risco. Se possível, até mesmo medidas que estabeleçam um percentual maior para a força de trabalho (superior a 30%), considerando a essencialidade da assistência prestada pelo Hospital Walfredo Gurgel”, afirma o ofício obtido pelo PORTAL DA 98 FM.

O caso foi encaminhado do MPRN para o Ministério Público do Trabalho. Nesta terça-feira, o procurador-chefe, Luis Fabiano Pereira, convocou a categoria, a direção do hospital e representantes do Governo do Estado para uma audiência de conciliação de urgência para tratar da greve. A convocação aconteceu durante um ato dos servidores em frente ao Hospital Walfredo Gurgel.

A reunião começou por volta das 14h, com participação do secretário estadual de Saúde, Cipriano Maia; do diretor-geral do Walfredo Gurgel, Tadeu Alencar; de representantes da Secretaria Estadual de Administração (Sead); do procurador do Estado José Duarte Santana; e de coordenadores e assessores jurídicos do Sindsaúde (sindicato da categoria).

Leia Mais essa noticia, no Blog de Robson Pires, VEJA AQUI.

Fonte: Blog de Robson Pires



Nenhum comentário:

Postar um comentário