A avenida Senador Salgado Filho, em Lagoa Nova, tem trânsito lento na manhã desta terça-feira (11), em razão da manifestação dos professores pela atualização do piso salarial de 2023. A concentração teve início às 10h em frente ao Shopping Midway Mall e segue em direção ao Centro Administrativo.
A categoria rejeitou a proposta feita pelo Governo no último dia 28 de março e tem declarado insatisfação com a previsão de pagamento só para o ano de 2024. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte-RN), o Governo do Estado deve cerca de R$ 360 milhões aos professores da rede pública de ensino.
Os professores cobram o reajuste de 2023, de 14,95% no piso do magistério (R$ 4.420) para todos os trabalhadores, incluindo ativos e aposentados. O Estado, no entanto, afirma que diante da situação fiscal no governo, a implementação do piso é inviável. Socorro Batista, titular da Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer (SEEC), afirmou que lamenta “profundamente que a categoria não compreenda” a situação fiscal do Estado.
Fonte : Blog de Robson Pires
Nenhum comentário:
Postar um comentário