10 outubro 2023

Parlamentares do RN prestam apoio a Israel

A crise no Oriente Médio traz preocupação para os senadores Rogério Marinho (PL-RN) e Styvenson Valentim (Podemos-RN)), que, em suas redes sociais, prestaram solidariedade ao povo de Israel pelo ataques ocorridos no sábado (7), a partir da Faixa de Gaza, controlado pelo grupo terrorista Hamas. 

Styvenson repudiou, veementemente, violência ao povo de Israel

O senador Rogério Marinho classificou de “facínoras  travestidos de defensores do povo palestino, no brutal ataque a civis israelenses”. Para Marinho, “o que pretendem é uma dura reação do Estado de Israel, que gerará mais guerra e instabilidade na região do Oriente Médio”.

Segundo Marinho, que é líder da oposição no Senado da República, o  governo brasileiro “tem o dever moral de repudiar essa ação e denunciar os criminosos que a perpetram”. 

Marinho disse, ainda, que “a violência e o terrorismo sempre foram armas daqueles que não têm argumentos”.

Já o senador Styvenson Valentim, que é quarto secretário da mesa do Senado Federal,  posiciona-se em apoio ao Estado de Israel: “Repudio, veementemente, a violência, e enfatizo a importância de buscarmos o caminho do diálogo como meio de alcançar a paz duradoura”.

Styvenson Valentim disse que o seu apoio ao povo de Israel “é um apelo à unidade global na busca incessante pela paz”.
O senador cearense Eduardo Girão (Novo) manifestou-se no plenário do Senado: “Repudio, não apenas o ataque terrorista do grupo Hamas, mas também repudio o Governo Lula por não ter repudiado esses ataques e não ter citado o grupo Hamas”.

Leia mais essa noticia, no Potral da Tribuna do Norte, VEJA AQUI.



Nenhum comentário:

Postar um comentário