Na manhã deste domingo (29, horário local), um grave acidente aéreo envolvendo um Boeing 737-8AS da companhia Jeju Air deixou pelo menos 62 mortos no aeroporto internacional de Muan, na Coreia do Sul. A aeronave, que transportava 181 pessoas — sendo 175 passageiros e seis tripulantes —, colidiu com um muro após sair da pista durante o pouso.
De acordo com o Corpo de Bombeiros que atua no resgate, 25 homens e 37 mulheres estão entre as vítimas fatais, mas o número pode aumentar devido à gravidade dos ferimentos dos sobreviventes. Até o momento, duas pessoas — um passageiro e um tripulante — foram resgatadas com vida e encaminhadas ao hospital em estado crítico.
Causa do acidente
Segundo informações preliminares da agência de notícias sul-coreana Yonhap, o acidente foi causado pelo “contato com pássaros, resultando em mau funcionamento do trem de pouso”. O incidente ocorreu durante a aterrissagem do avião, que vinha de Bangkok, na Tailândia.
Pronunciamento da Jeju Air
A Jeju Air divulgou um comunicado lamentando profundamente o ocorrido e assegurou que está colaborando com as autoridades para esclarecer as circunstâncias do acidente. A companhia também destacou que presta assistência aos familiares das vítimas e aos sobreviventes.
Investigação em andamento
As autoridades locais iniciaram as investigações para determinar com exatidão as causas do desastre. Equipes de especialistas em aviação e peritos forenses foram acionados para analisar os destroços da aeronave e os dados da caixa-preta.
Este é um dos piores acidentes aéreos registrados no país nos últimos anos, mobilizando grande atenção da opinião pública e das autoridades sul-coreanas. Mais atualizações serão divulgadas conforme novas informações sejam apuradas.
BREAKING: New video shows moment Boeing 737-800 plane carrying 181 people onboard crashes at Muan International Airport in South Korea.
— AZ Intel (@AZ_Intel_) December 29, 2024
pic.twitter.com/konxWBpnWy
Nenhum comentário:
Postar um comentário