Na rede social o presidente Donald Trump, do partido Republicano:
Truth Social, disse que o tiroteio "parece ser mais um ataque direcionado
a cristãos nos Estados Unidos da América".
Bombeiros foram acionados para conter as chamas e equipes de emergência continuam no local. As autoridades não descartam encontrar mais vítimas entre os escombros.
O atirador morreu durante troca de tiros com dois policiais que chegaram rapidamente ao local, mas seu nome ainda não foi divulgado. Grand Blanc tem cerca de 7.700 habitantes e fica a cerca de 100 km a noroeste de Detroit.
A governadora de Michigan, Gretchen Whitmer (Partido Democrata), lamentou o ataque. “Meu coração está partido pela comunidade de Grand Blanc. Violência em qualquer lugar, especialmente em um local de culto, é inaceitável”, escreveu nas redes sociais.
Autoridades nacionais também se pronunciaram. A secretária de Justiça dos EUA, Pam Bondi, classificou o ataque como “devastador e aterrorizante”.
Já o presidente Donald Trump, em publicação na rede Truth Social, afirmou que o tiroteio “parece ser mais um ataque direcionado a cristãos nos Estados Unidos da América”. Ele acrescentou que o FBI está no local e cobrou uma resposta firme. “Esta epidemia de violência em nosso país deve acabar, imediatamente!”, escreveu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário