![]() |
Em um dos dados da pesquisa Bolsonaro teria 49% e Lula 38% das intenções de voto |
De acordo com o levantamento, Lula seria derrotado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) e pelo governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).
Na simulação que reedita a disputa de 2022, Bolsonaro teria 49% das intenções de voto, contra 38% de Lula. O detalhe é que o ex-presidente está inelegível após decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Assim, só poderia concorrer em caso de mudança no entendimento jurídico da Corte.
Em um confronto com Michelle Bolsonaro, Lula aparece com 37%, enquanto a ex-primeira-dama alcança 48%. Já contra Tarcísio, o governador paulista teria 46%, diante de 37% do atual presidente.
Nas demais simulações, Lula aparece tecnicamente empatado com nomes como o deputado Eduardo Bolsonaro (PL), o governador de Minas Gerais Romeu Zema (Novo), o governador do Paraná Ratinho Júnior (PSD), o ex-ministro Ciro Gomes (PDT), o governador de Goiás Ronaldo Caiado (União Brasil) e o influenciador Pablo Marçal.
Segundo a pesquisa, o petista só se mostra numericamente à frente contra Zema, Caiado e Marçal, mas sem vantagem expressiva.
📌 Fonte: Revista Exame, 30 de agosto de 2025.
Nenhum comentário:
Postar um comentário