A atriz Luana Piovani foi condenada a quatro meses e quinze dias de detenção em regime aberto após perder o processo movido por Neymar, que a acusou de injúria por chamá-lo de “mau-caráter”, “estrupício” e outros termos ofensivos.
Segundo o MSN Notícias, a pena foi substituída por prestação de serviços comunitários, e a atriz também deverá pagar as custas processuais, no valor de R$ 3.702 (equivalente a 100 UFESP).
O juiz entendeu que Luana ultrapassou os limites da liberdade de expressão ao ofender a honra do jogador. No entanto, ela foi absolvida da acusação de difamação, pois as declarações sobre traições de Neymar foram consideradas baseadas em fatos já públicos.
Na avaliação do juiz sobre Luana, vista recentemente em um protesto contra a PEC da Blindagem, ultrapassou os limites da liberdade de expressão e fez ofensas à honra subjetiva de Neymar quando declarou que ele é “mau-caráter”, “estrupício”, “escroto”, “péssimo exemplo como pai e… péssimo exemplo como homem, como marido, como companheiro”, “é o cu da cobra” e “ignóbil”.
O advogado da atriz, Augusto de Arruda Botelho, afirmou que a defesa irá recorrer da decisão.
✍️ Blog de Currais Novos — informação com responsabilidade.

Nenhum comentário:
Postar um comentário