![]() |
| O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), nega qualquer irregularidade. (Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil) |
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) marcou para a próxima terça-feira (4) o julgamento de um recurso que pode levar à cassação do mandato do governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL). O processo foi incluído na pauta de julgamentos nesta quarta-feira (29), um dia após a megaoperação policial contra o Comando Vermelho no estado.
Castro e o presidente da Assembleia Legislativa (Alerj), Rodrigo Bacellar (União), são alvos de duas ações que apuram suposto abuso de poder político e econômico em 2022. Outros 10 aliados do governador também são alvos da ação. Eles negam qualquer irregularidade.
Em maio de 2024, o grupo foi absolvido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), mas o Ministério Público Eleitoral (MPE) recorreu ao TSE. A acusação trata da suposta contratação de funcionários da Fundação Centro Estadual de Pesquisa e Estatística do Rio (Ceperj) e da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) para atuarem como cabos eleitorais em 2022.

Nenhum comentário:
Postar um comentário