21 janeiro 2026

Rogério Marinho pode deixar disputa pelo governo do RN para coordenar campanha de Flávio Bolsonaro

Destaque na Gazeta do Povo é que "Rogério Marinho deve assumir a coordenação de campanha de Flávio Bolsonaro"

O senador Rogério Marinho (PL-RN) deverá assumir a coordenação da campanha do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), pré-candidato a presidente da República, nas eleições deste ano. A informação foi confirmada à Gazeta do Povo por fontes próximas ao Partido Liberal (PL) e indica uma mudança nos planos políticos do parlamentar potiguar, que vinha sendo apontado como possível candidato ao governo do Rio Grande do Norte em 2026.

Levantamento feito pelo instituto Paraná Pesquisas*, em dezembro de 2025, mostrou que Marinho e o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União Brasil), estão tecnicamente empatados, pontuando 28% e 30% - respectivamente.

De acordo com integrantes da legenda, o senador do RN será responsável pela articulação política da campanha de Flávio em âmbito nacional e também pela interlocução com lideranças regionais, especialmente no Nordeste. A região é considerada estratégica pelo partido para ampliar o alcance eleitoral da candidatura presidencial.


Comentário: Com o nome ganhando força na disputa eleitoral de 2026 para o comando do Estado do Rio Grande do Norte, Rogério Marinho poderá ser retirado da corrida a pedido de Jair Bolsonaro, que deseja seu nome na coordenação da campanha do pré-candidato à Presidência, Flávio Bolsonaro. Com isso, pode ser adiado o projeto de Marinho de governar o Rio Grande do Norte.

Diante do momento delicado que o Estado atravessa, torna-se cada vez mais evidente a necessidade de uma mudança de governo e de grupo político, a fim de avaliar o que foi feito ao longo dos últimos anos. O próximo governo precisará atuar com equilíbrio, reduzir ao mínimo os cargos comissionados e buscar o máximo de economia dos recursos públicos, priorizando eficiência e responsabilidade na gestão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário